Informações Úteis e Links

www.atracoesdealbufeira.blogspot.pt - o blog de turismo nº1 de Albufeira!

Visit Algarve - Página Oficial do turismo no Algarve

Links Importantes
Centro Comercial - Algarve shopping

Conheça o Guia de Praias entre outros guias do Algarve em: http://visitalgarve.pt/edicoes-digitais/

Discover the Beaches Guide and other guides about the Algarve here: http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vEN/CentroDeInformacao/Downloads/?tema=4


Conheça o Guia de Experiências do Algarve da American Express aqui



23 truques de viagem que o faz poupar tempo, dinheiro e a sua sanidade


     1. Excluir as pessoas de suas fotos : Chateado(a) que não pode tirar um boa foto por causa de todos os turistas no fundo? De acordo com Samir Gupta, Há uma lifeprotip que se livrar de pessoas em suas fotos. " Coloque a sua máquina num tripé; demora cerca de 15 imagens a cada 10 segundos; abri-los todos em Photoshop de File-> Scripts-> Estatística; escolher mediano. "
     2. Garrafa de água vazia : Visto que não pode trazer garrafas de água ao passar a segurança, traga uma garrafa vazia e encha após passar a segurança.
     3. Durma bem : Traga máscaras para os olhos e tampões para os ouvidos, assim vai ser capaz de ter uma boa noite de sono no avião e no seu alojamento de férias.
     4. Roupas que secam rapidamente : Traga roupas que secam rapidamente assim pode lavá-las no final do dia e usá-los novamente no próximo dia. Isto reduz a quantidade de roupa que leva consigo.
     5. Reserve o corredor e janela : Se estiver a viajar com alguém e seu vôo tem filas de três assentos, reserve um assento no corredor e janela e deixar o assento do meio vazio. É provável que se mantenha vazio se o voo não esteja cheio, porque as pessoas geralmente escolhem a janela e assento do corredor. E se alguém pegar esse lugar, eles estarão dispostos a mudar com um de vocês.
     6. Google Maps : Use o recurso de mapas off-line escondidas do Google Maps para Use o recurso de mapas off-line escondidas do Google Maps para acessá-lo sem um plano internacional.  Kartik Ayyar explica: " Pode usar esse recurso, basta aplicar zoom a uma área de mapa que quer off-line no aplicativo Mapas e digitando "mapas OK" na caixa de busca, e, em seguida, esses dados estarão disponíveis mesmo quando não tem conectividade de dados. .. Trabalha tanto no iOS e Android Apps. 
     7. Seja um dos primeiros a embarcar no seu grupo de lugares : É bom para entrar na fila e embarcar o cedo quanto possível, de modo que haja espaço suficiente para que guarde a sua bagagem na direção da sua cabeça. 
     8. Planos de telemóvel pague onde vá (mobile plan pay-as-you-go) : Traga um telefone desbloqueado nas viagens, e inscreva-se num plano pague onde vá.
     9. Use um livro de frases : Não tem que se tornar fluente em outro idioma, mas carregando um livro de frases perto de si e saber o básico vai ajudá-lo a locomover-se melhor num país onde o Português não é a primeira língua.
     10. Vá para o aeroporto mais cedo : Chegue cedo, então você não tem que fazer uma louca corrida contra o tempo para fazer o seu vôo. Incidentes imprevistos podem acontecer ao longo do caminho (tráfego, a identificação esquecido, etc.).
     11. Mantenha uma cópia do seu cartão de cidadão / visto / passaporte on-line : Guarde uma cópia do seu cidadão / visto / passaporte na sua caixa de entrada de e-mail, para que possa imprimi-lo se o perder. Isso ajudará a acelerar o processo de obtenção de um substituto.
     12. Alugar casas ou apartamentos : Veja os preços de aluguer de casas e apartamentos na zona em sites como Booking, Trivago e HomeAway enquanto está a ver os preços dos hoteis. As possibilidades são de encontrar um  melhor preço e algumas vantagens interessantes. Principalmente se vem em família encontra preços mais agradáveis e muitos alojamentos são mais espaçosos.
     13. Cinto de dinheiro : Use um cinto de dinheiro ou costure um bolso no interior das suas roupas quando viaje em lugares onde há muitos roubos. E evite andar com muito dinheiro consigo, leve apenas o dinheiro que espera gastar durante o dia e guarde o restante na sua mala e feche bem a mala.
     14. Dividir o seu esconderijo em dinheiro : Coloque dinheiro em vários lugares, como a sua carteira, bolso, sapatos, e  a sua bagagem.
     15. Pergunte ao seu hotel por um carregador: Os hotéis geralmente têm um stock de carregadores esquecidos pelos hóspedes do hotel que podem ser emprestados.
     16. Traga uma bateria externa para o seu telemóvel : Passeando durante todo o dia pode fazer o seu telefone perder a bateria, especialmente se está a confiar nele para ser o seu GPS. Tenha uma bateria externa ou um carregador de carro, se está a fazer a viagem pela estrada.
     17. Hotel upgrade : Peça uma transferência grátis para quarto de categoria superior no hotel quando estiver a fazer o check-in, perguntar não ofende, e pode realmente obter um quarto melhor gratuitamente.
     18. Traga sacos de plástico: Leve sacos plásticos para que possa usá-los para colocar as suas roupas sujas e outros itens que deseja separados do resto dos seus pertences na bagagem.
     19. Tente ligar para o hotel : Tente ligar diretamente para o hotel para ver se há melhores ofertas.
     20. Verifique as taxas de criminalidade da área que vai viajar: Só para saber o que se está a meter, verifique as taxas de criminalidade da área que estiver hospedado. Os baixos preços pode não valer a pena o esforço de ficar numa área onde está com medo pela sua segurança.
     21. Viajar em época baixa: Escusado será dizer que reservar os horários de voos impopulares, como dias da semana ou períodos fora de temporada, vai reunir melhores preços. Viajar às terças-feiras, quartas-feiras e sábados também tende a ser mais barato.
     22. Veja o cartão da cidade (citycard): Pesquise para se o cartão da cidade existe na cidade para onde vai viajar que pode economizar dinheiro. Permite que visite atrações selecionadas grátis ou com um bom desconto e podem estar incluídos os transportes na cidade como o metro, o autocarro ou o eléctrico. 
     23. Comer como um local: Evite armadilhas para turistas e peça aos moradores recomendações e economize dinheiro comendo as especialidades gastronómicas da zona.