Notícias sobre Albufeira | Algarve | Portugal


à Portugal continua a ser o segundo melhor país do mundo a receber e integrar imigrantes, segundo o estudo internacional MIPEX hoje (dia 12-06-2015) divulgado.
Para ler a notícia completa clique aqui


à Quais são as praias mais bonitas de Portugal?
Na edição de 14-05-2015 a Visão elegeu 25 praias, 11 das quais são no Algarve, mas avisa que «ficaram muitas de fora». Naturalmente que a Praia de Falésia foi eleita pelas seguintes razões apontadas pela revista.
"Falésia
Arriba Vermelha
Apesar de situada numa das zonas mais urbanizadas do Algarve, está envolta por uma exuberante mancha verde de pinheiro manso e zimbro. O areal é protegido por uma alta falésia avermelha que se prolonga por mais de cinco quilómetros, (começa do Praia do Praia Barranco das Belharucas (Albufeira) , até ao molhe da Marina de Vilamoura. A oeste, liga aos Olhos de Água, havendo também por aqui muitas das famosas nascentes de água doce (https://www.facebook.com/olheirosaguadocealbufeira), que surgem junto à beira-mar durante a maré baixa. O areal, de grão muito grosso oriundo do desgaste das falésias, é amplo o suficiente para conseguir um pouco de tranquilidade numa das zonas mais concorridas do Algarve. Bom para: PASSEAR E FAMÍLIAS"
Pode consultar informação das restantes praias eleitas em:http://issuu.com/turismo_algarve/docs/59263040


à Albufeira é a cidade do país com mais população estrangeira – 22,5% da população residente - e uma das cidades com maior atração residencial. Notícia completa em: http://bit.ly/1trvxpI

à Em Albufeira residem pessoas de mais de 60 nacionalidades diferentes. A grande maioria dos visitantes estrangeiros escolhem o Algarve para residir ou passar férias. Actualmente já existem várias comunidades de Ingleses, Irlandeses, Holandeses e Alemães bem inseridos na comunidade Algarvia. Existem rádios e jornais próprios para qualquer uma dessas nacionalidades bem como uma série de atividades orientadas em Inglês com o intuito de os fazer sentir em casa.

à O Algarve é o melhor sítio do mundo para passar a reforma. O índice americano que se dedica a recolher os melhores locais do mundo para gozar os anos da reforma elegeu o Algarve por ser a opção mais acessível na Europa para os aposentados. Mas não só. Notícia completa em: http://bit.ly/1xzNGUV


à Algarve: um dos cinco melhores destinos do mundo para férias em família
O Algarve começa o ano com mais uma boa notícia para o turismo: a região foi considerada por um jornal britânico um dos cinco melhores destinos do mundo para férias em família (reportagem na SIC)          

 à Portugal considerado como o  6º país mais belo do mundo pelo ucityguides.com numa lista liderada pela Itália. Artigo completo (Inglês) em: http://bit.ly/1gnuG4G


à Portugal: o eldorado fiscal para... estrangeiros
Um bom lugar para... gastar

O regime fiscal dos residentes não habituais é possível para cidadãos de países com os quais Portugal tenha firmado acordos destinados a eliminar a dupla tributação. Esses acordos existem com todos os países da União Europeia e com inúmeros outros, como os Estados Unidos, o Brasil, o Japão, etc.
PARA SER ENQUADRADO NO REGIME HÁ DUAS CONDIÇÕES:
  • Não ter sido tributado como residente fiscal em Portugal nos cinco anos anteriores;
  • Viver em Portugal 183 dias por ano ou, tendo vivido menos tempo, possuir uma habitação com a intenção de a manter como residência habitual

EXISTEM DOIS GRUPOS DE PESSOAS COM VANTAGENS FISCAIS:
  • Pensionistas: Isenção do pagamento do IRS durante 10 anos
  • Trabalhadores no ativo: Taxa fixa de IRS de 20%, durante 10 anos, para os rendimentos, auferidos em Portugal, dos profissionais de alto valor (arquitetos, engenheiros, médicos, artistas, auditores, professores universitários, investigadores, investidores, administradores e gestores); se os rendimentos tiverem origem estrangeira, então beneficiam de isenção de IRS

OUTROS ASPETOS A TER EM CONTA:
À taxa fixa de 20% acresce 3,5% da sobretaxa do IRS. Acresce também a taxa adicional de solidariedade, que é progressiva e só se aplica à parte do rendimento coletável que seja superior a €80 000.
Outras ganhos pessoais de mais-valias, juros, rendas ou dividendos, também estão incluídos no regime especial do IRS, ou seja, ou estão isentos ou beneficiam de taxa reduzida.

à Portugal eleito como melhor destino de golf do Mundo
     Quando parecia que o Algarve já tinha alcançado os mais importantes prémios de golfe, eis que somos surpreendidos (ou talvez não) com o anúncio da conquista de outros dois. 
     Pois é aqui, neste destino turístico de que tanta gente gosta, que está o «melhor novo campo de golfe da Europa» (Quinta do Lago-Norte) e também o «melhor campo de golfe de Portugal» (Quinta do Lago-Sul). 
     Quem o diz são os profissionais de turismo e todos os que votaram na primeira edição dos World Golf Awards, um evento global da indústria turística do golfe que surgiu este ano para premiar os campos, as personalidades e os resorts que mais se destacaram em 2014.      E como se dois não bastassem, o Algarve pode ainda orgulhar-se de ter contribuído amplamente para a atribuição a Portugal dos títulos de «melhor destino de golfe do mundo» e de «melhor destino de golfe da Europa», numa gala que decorreu no último dia 15.      Portanto, para os que precisavam de mais motivos para procurarem os greens da região para dar umas tacadas e para melhorar o swing, aqui estão elas: quase uma mão cheia de estatuetas que confirmam que não há outro lugar no mundo como o Algarve para jogar golfe de forma tão completa, profissional e inesquecível. 

World Golf Awards 2014:
Melhor destino de golfe do mundo – Portugal 
Melhor destino de golfe da Europa – Portugal 
Melhor novo campo de golfe da Europa – Quinta do Lago-Norte 
Melhor campo de golfe de Portugal – Quinta do Lago-Sul

à A Dieta Mediterrênea foi aprovada pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. 
A Dieta Mediterrânea é caracterizada pela abundância de alimentos de origem vegetal, como o pão, massas, arroz, hortaliças, legumes, fruta fresca e frutos oleaginosos; utilização do azeite como principal fonte de gordura; consumo moderado de pescado, aves, lacticínios e ovos; consumo de pequenas quantidades de carnes vermelhas e ingestão moderada de vinho, geralmente durante as refeições. A sua importância na saúde do indivíduo não se limita ao facto de se tratar de uma dieta equilibrada, variada e com nutrientes adequados. Aos benefícios de seu baixo teor de ácidos gordos saturados e alto teor de monoinsaturados, tal como em glícidos complexos e fibra alimentar, junta-se a riqueza em antioxidantes, determinantes para a o bem-estar.