Albufeira e Algarve


Albufeira é um destino que prima por todos estes ingredientes: praias paradisíacas a perder de vista, pequenos areais emoldurados por falésias de uma beleza de cortar a respiração, restaurantes que oferecem excelentes pratos confecionados à base de peixe e marisco fresco, receitas tradicionais, doces da região e os principais pratos da gastronomia internacional. Ao final do dia centenas de esplanadas à beira mar fervilham de gente que, depois de um dia relaxante de praia, procura os bares e discotecas mais animados da cidade para se divertirem ao som dos êxitos musicais do momento. 


Para conhecer as mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse que pode visitar em Albufeira assim como dicas de onde ficaronde comerinformações úteis, os sítios que só os habitantes locais conhecem... visite: http://atracoesdealbufeira.blogspot.pt/


Para visualizar este video e outros vídeos de Albufeira clique aqui

Razões para visitar Albufeira e o Algarve:
à Albufeira, capital do turismo português e uma zona segura;
à É em Albufeira que se encontram as melhores praias e o melhor clima do Algarve;
à Albufeira é a cidade do país com mais população estrangeira – 22,5% da população residente - e uma das cidades com maior atração residencial. Notícia completa em: http://bit.ly/1trvxpI;
à Em Albufeira residem pessoas de mais de 60 nacionalidades diferentes. A grande maioria dos visitantes estrangeiros escolhem o Algarve para residir ou passar férias. Actualmente já existem várias comunidades de Ingleses, Irlandeses, Holandeses e Alemães bem inseridos na comunidade Algarvia. Existem rádios e jornais próprios para qualquer uma dessas nacionalidades bem como uma série de atividades orientadas em Inglês com o intuito de os fazer sentir em casa;
à Existem tantas razões para viver no Algarve, nós enumeramos algumas em: http://on.fb.me/1zq3prE;
à O Algarve é o melhor sítio do mundo para passar a reforma. O índice americano que se dedica a recolher os melhores locais do mundo para gozar os anos da reforma elegeu o Algarve por ser a opção mais acessível na Europa para os aposentados. Mas não só. Notícia completa em: http://bit.ly/1xzNGUV;
à Algarve: um dos cinco melhores destinos do mundo para férias em família
O Algarve começa o ano de 2015 com mais uma boa notícia para o turismo: a região foi considerada por um jornal britânico um dos cinco melhores destinos do mundo para férias em família (reportagem na SIC)          
Ver o vídeo aqui


Algarve
Praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, pitorescas aldeias piscatórias, colinas do interior com o seu modo de vida rural e vegetação selvagem e cidades e vilas que preservam ainda o legado de 5 séculos de ocupação árabe. Assim é o Algarve! Uma região que promete surpreendê-lo(a) o ano inteiro.



Terra de sol e mar, o Algarve ostenta orgulhosamente as suas rochas elevando-as como se de verdadeiras esculturas se trata-se, revelando-as numa exposição de fundo azul e dourado polvilhado de areias finas e quentes.      
O Algarve é verde nas suas paisagens fielmente refletidas nas águas límpidas do Guadiana habitadas por espécies verdadeiramente encantadoras que lhe dão vida e harmonia e de várias espécies cinegéticas que fazem as delícias dos caçadores e dos cães de caça barrocal.
E o Algarve é verde e laranja, amarelo e vermelho nas suas culturas, tonalidades frescas reveladas principalmente nos seus pomares de laranjas e nos seus campos de morangos suculentos e generosos.





O Algarve é ainda branco, branco das amendoeiras em flor, verdadeiro esplendor da natureza, e branco na sua arquitetura que é também bordada a azul numa simbiose perfeita com a paisagem natural que a molda com um sol generoso e quase sempre presente.

 
Terra rica em património histórico, cultural e religioso pelas influências dos povos que no Algarve encontraram a sua casa, o Algarve tem, como expoente máximo um equilíbrio perfeito entre Antiguidade e Modernidade.




Sempre numa roda-viva, num corridinho de alegria, musica e vitalidade, o povo algarvio é um povo que tempera a sua gastronomia Património da Humanidade com o sal do mar e o produto da terra enriquecido com um azeite dourado. O Algarve é, assim, uma terra de aromas sem fim.

à Gastronomia do Algarve
     As refeições básicas são compostas por peixe, carne, vegetais e fruta. Apesar das águas portuguesas serem ricas em peixe, o bacalhau, frequentemente importado, é considerado o prato nacional. Por altura do Natal, enquanto noutros países se come perú, em Portugal come-se bacalhau cozido, temperado com azeite e acompanhado com batatas, couves e grão cozido.     
     Não deixe de se deliciar com a gastronomia algarvia que inclui maravilhas como a Açorda à Algarvia, os Bifes de Atum com Tomate, a Massada de Lingueirão, a Cataplana de Peixes Mistos à Algarvia ou a Carne de Porco com Amêijoas e com vinho regional a acompanhar.
     A rica e variada gastronomia é também um dos cartões de visita do Algarve, juntando receitas da zona costeira e das regiões do interior.
     Terra de pescadores virada para o mar, o Algarve é apenas um dos muitos paraísos gastronómicos portugueses dedicado aos que apreciam peixe e marisco.
     Todas as manhãs chegam barcos com peixe acabadinho de pescar que é, depois, sabiamente preparado pelos algarvios nos muitos restaurantes espalhados um pouco por todo o lado. Alguns dos pratos mais populares são as sopas de peixe, o arroz de polvo, búzios com feijão, o guisado de peixe e a açorda de marisco. Sem esquecer a sardinha e o carapau. Deliciosos!     O interior conta-nos uma história com hortas, rebanhos de ovelhas alimentadas pelas verdes montanhas e o cheiro de flores selvagens. Desde as favas à galinha com cerejas e ao guisado de grão, todos os pratos do interior têm um sabor caracteristicamente rural.
     No entanto, o primeiro lugar no pódium da gastronomia algarvia vai para a doçaria. Entre as inúmeras tentações, encontra os Dom Rodrigos ( a sua tradição data da Era das Descobertas e teve a sua origem nos conventos, razão pela qual estes doces são também designados doces conventuais), os Morgadinhos, a alfarroba, os figos e muitas outras especialidades feitas de amêndoa, mel, doces e queijos de figo. Em Albufeira pode encontrar o Farrobito: um doce que mistura alfarroba, laranja, amêndoa. Substitui o açúcar e a manteiga pelo mel e azeite. 

Bom apetite!







Albufeira

Atrações de Albufeira | Albufeira city atractions:

Atrações de Albufeira | Albufeira Atractions: 

Porto Canal - Algarve Encanta - Albufeira: 

Albufeira Portugal Ren Travel Guide Travel Video: 

Algarve



The Algarve!